Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

domingo, 10 de novembro de 2013

Um Sanduiche do tamanho do infinito

Estava nos ultimos minutos da aula do sanduiche, em que os alunos estavam cortando seus sanduiches, e de repente uma das alunas fez tantos cortes que todas as crianças se surpreenderam, e eu perguntei quantos pedaços tinham aquele sanduiche e um aluno me disse que eram infinitos, e outro nao acreditou e foi contar, tinham na realidade 134 pedaços, e o amigo disse, viu nao tem como ter infinitos pedaço ai um respondeu, se o sanduiche fosse do tamanho do universo teria sim, o que é incrivel pois lembra a definição de limite, de qualquer forma, as crianças ficaram estupefatas com a ideia de um sanduiche do tamanho do universo, acabou eu sugeri a eles desenharem o que eles achavam que eram infinito.

Aqui algumas imagens,




Infinitos corações pra mim :3






Aparentemente eu sou infinita, e branca =]



É interessante ver a construção que cada um tem de infinito.


Daniela Motta







Nenhum comentário:

Postar um comentário