Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Quando você fica sem ação...

Tudo corria muito bem, até que um aluno responde a uma de minhas perguntas e outro rebate com :'' Seu burro 'tá' errado!".
No momento eu não gerei um ''auê'' e resolvi dizer :'' Calma, vamos verificar juntos a resposta do coleguinha, pois como eu disse, estamos aqui pra aprender juntos e eu quero as idéias de todos vocês pois sei que ninguém aqui é burro, muito pelo contrário são todos inteligentes e podem participar da aulinha dando a ideia de vocês, certas ou erradas!''... E  me responderam o seguinte:
'Tio, lá na sala a professora grita quando agente da a resposta errada...''
...
E agora Carlos??
Na hora fiquei receoso de gerar algum problema depois na escola, e resolvi apenas dizer para que eles participem e esquecer isso de que são burros.
Isso mexeu comigo de tal forma , pois não sei se fiz a coisa certa!!
E você o que faria??

Atenciosamente,
Carlos Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário