Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O melhor dia da minha vida

Ontem ao dar uma aula antes do recreio para uma das minhas turminhas um fato me chamou muito a atenção: eles estavam completamente focados na atividade que estávamos fazendo. Qual foi minha surpresa ao soar o sino característico de que havia chegado a hora de se divertir, nenhum dos pequenos sequer moveu-se do lugar. Confrontei-os então com o óbvio ao dizer que era hora do recreio e eles poderiam sair da sala. Porém nenhum deles optou pela opção que os dei, pedindo até mesmo para que eu continuasse. Foi, então, o que fiz, tentando não me prolongar muito para que eles não se sentissem lesados por ter menos recreio que os outros. Foi realmente uma ótima experiência e me senti incrivelmente bem o resto do dia. Só tenho a agradecer ao projeto pela oportunidade de fazer parte dessa maravilhosa construção!

Ludmylla

Nenhum comentário:

Postar um comentário