Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013


O Círculo da Matemática e o encontro com o novo


Ontem vivenciei uma situação interessante...Enquanto eu andava pelos corredores da minha escola, cruzei com uma aluna minha de uma das turmas do Círculo da Matemática. Casualmente, eu estava indo buscar uma turminha do Círculo e estava com a lista de chamada nas mãos. Foi quando a menina, muito sorridente e simpática, me cumprimentou, questionando: "Sora, tu não dá aula normal?".Fiquei refletindo sobre o que a menina me perguntou e, de certa forma, achei aquilo muito interessante.Acredito que, para esta aluna, as aulas do Círculo da Matemática não tem nenhuma semelhança com as aulas que ela tem ou já teve durante sua vida escolar. Neste sentido, para ela, eu não sou uma professora normal... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário