Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

De tudo tirar proveito

Hoje tive que buscar os alunos na Educação Física, por motivos de troca de horário. Então vieram super pilhados pra aula. Concentração ZERO!
Lembraram que sou baixinha e resolveram me zoar, porque tenho alunos maiores que eu. Daí então comecei a aula, perguntei a eles quanto eles achavam que tinha de altura  e eles disseram "meio metro!" "não, não. 1 e meio, professora". Fui e escrevi no quadro "1 e meio", perguntei a eles como se escrevia em números. Prontamente foram ao quadro e escreveram "1,30 m" e depois "Altura da professora Priscilla". Então fui indagando a eles a existência de números entre números. Conversamos sobre dinheiro e seus centavos. No fim da aula foram ao quadro e escreveram "1,50 m", porque compararam com o dinheiro. "Tia, eu errei! O metro é que nem o real, precisa de 100 pra formar 1". Não deixei apagar a resposta anterior, porque como já conversei com eles há sempre uma ideia interessante por de trás do erro.

Enfim, meus últimos 45 minutos de aula foram excelentes!

Um comentário: