Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Duas semanas de círculo.

           Essa semana está sendo a minha segunda no círculo da matemática. Bem, a primeira foi uma semana bem conturbada e basicamente aplicação dos questionários.Mas com o início dessa semana me veio uma grande alegria. Um aluno ontem já tinha passado pela diretoria por mau comportamento, e estava muito inquieto na sala de aula. É um aluno fora de faixa, não sabe ler e com sérios problemas em matemática. Quando foi na ultima aula da manhã fui chamar os alunos na sala para levá-los para uma "aula" do círculo. A professora desse aluno não queria deixar ele ir por mau comportamento, mas eu insiste em levá-lo. Enfim, tivemos uma aula bem produtiva, onde tivemos uma participação muito boa dos alunos. Deu para trabalhar a bailarina e maquina de números com eles. Mas o melhor foi quando acabou, o aluno chegou pra mim e disse que aquele tinha sido o melhor dia da vida dele, pela primeira vez ele queria continuar na sala estudando matemática e que não via a hora da próxima aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário