Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

domingo, 10 de novembro de 2013

Aprendizado!

Olá queridos companheiros do Círculo da Matemática do Brasil!

Estou muito feliz com as minhas turminhas. Todos estão participando e se esforçando muito para que nossas aulas tenham muito sucesso.

É incrível como o nosso aprendizado é grande. Essas aulas nos permitem está ao lado de crianças carentes: de carinho, atenção, motivação.. na verdade essas aulas nos humaniza. Temos a oportunidade de estar ao lado e de conviver com um grupo de pessoas que é deixado de lado pela sociedade.

Essa semana eu apliquei a atividade do labirinto e foi muito divertido. Foi lindo ver todos os alunos concentrados e fazendo os seus caminhos. Sem falar que eles mesmos verificavam os caminhos dos colegas e faziam as correções.

Eu estou muito encantada com o retorno que as crianças estão dando. É muito bom ver a alegria delas quando eu chego. O meu dia sempre começa muito bem!

Até mais!

Priscila Sobreira 







Nenhum comentário:

Postar um comentário