Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
E se meus colegas da sala fossem outros ?
Hoje, a aula foi muuuito produtiva, eu arrisquei e tive resultados ótimos, hoje eu resolvi sair da sala de informatica e me junta a todos os alunos do tempo integral, resolvi montar as mesas ali mesmo perto de todos, mas e o quadro que ta ai na foto? ELE NÃO FOI UTILIZADO. Calma, hoje o meu quadro foi uma simples folha de papel ofício. Resolvi juntar os alunos de 4° ano, fiz um misto de alunos de círculos, horários e turmas diferentes pra ver no que dava. A folha ? Bom, cada aluno recebeu um giz de cera todos com cores diferentes, e uma unica folha foi passando pra quem quisesse dividir o sanduíche, desenhasse e mostrasse pros seus colegas, a cada sanduíche desenhado todos opinavam se dava pra todos que comer ou não. Houveram sim, os que eraram e os colegas calmamente foram dizendo que estava errado. Quando ninguém mais queria fazer um sanduíche na nossa "lousa" , eu dei para cada um deles uma folha e ai novamente utilizei a dica da Vanessa Rodrigues de São Paulo, eles construíram seus próprios sanduíches e puderam ver as diferenças e as igualdade entre os pedaços. A aula ? Todos que estava ali, se comportaram e participaram, essa ideia de fazer um misto com turminhas esta dando certo. Não sei se é o certo. Mas, estou tendo êxito em todas as salas aplicada e com os alunos também. No fim eu percebi que tinha mais de 10 alunos,e que 3 deles sempre se danavam e dessa vez onde eles foram parar ? Nossa, eles ja estavam guardando os papeis pra levar pra casa e mostrar pra mãe deles o sanduíche e me ajudando a voltar as mesas pros lugares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário