Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

domingo, 24 de novembro de 2013

Inesquecível


  Assim que chego na escola as crianças começam a falar " olha a tia chegou!", e ficam ansiosas para minha entrada na sala e as professoras também, porque para elas a metodologia do círculo é algo surpreendente. E ao chegar na sala de uma turma do 2° ano um dos alunos desenhou uma árvore de natal como a máquina de funções e então comecei a brincar com elas, e na outra turma do 1° ano eles fizeram um labirinto. Percebo então que o círculo começa a fazer a diferença na vida dessas crianças.
Em uma outra situação em que uma aluna estava passando mal e começou a enjoar mas na verdade seu mal estar era resultante do medo, do medo de errar, ela se sentia incapaz de conseguir resolver uma questão do questionário, mas a própria professora me ajudou e conversei com ela que não teria que se preocupar em acertar ou errar e sim em participar, e depois ela voltou pra sala e participou da aula como nunca. Momento de recompensa para um educador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário