Porém, o resultado foi totalmente o contrário. Os alunos adoraram a "brincadeira dos pontinhos". Todos queriam participar e até brigavam dizendo 'Égua tio, o senhor não me chamou mais pra ir fazer' quando não eram chamados logo ao quadro. (Só pra relembrar, a expressão ''Égua'' é utilizada muito no Pará com intenção de dar intensidade).
Mas o que me deixou muito satisfeito foi ter conseguido fazer uma aluna (que todos dizem ser "especial") participar bastante da aula. E isso aconteceu justamente no dia de gravação, portanto, eu fiquei muito feliz por saber que isso será compartilhado com outras pessoas, para demonstrar que o Círculo da Matemática do Brasil pode colaborar intensamente para a educação de forma geral, incentivando a participação dos alunos e, principalmente, fazendo-os gostar de estar naquele espaço aprendendo algo diferente (não só Matemática!).
Poder compartilhar momentos como esse é recompensador pra mim que logo logo estarei trabalhando efetivamente como professor. Com certeza essa experiencia será muito importante para a minha prática docente em sala de aula.
Victor Ribeiro
Belém/PA
Victor Ribeiro
Belém/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário