Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dificuldade

Tenho tido grandes dificuldades com os alunos do GEEMPA (alunos que têm dificuldades de aprendizado e não sabem ler), eles são muito dispersos e inquietos. Uma coisa que eu notei essa semana, é que durante as aulas do círculo, eles participam e mostram que entenderam e que estão desenvolvendo a matemática deles. Mas o que acontece, chega a próxima aula e parece que esqueceram de tudo, daí vão tentar fazer as contas usando o método tradicional, uns poucos conseguem, mas a maioria não desenvolve, daí lá vou eu mostrar o método pra eles novamente. Não sei o motivo! Talvez seja o fato de ser algo novo, não sei. Gostaria da opinião de vocês colegas. Vocês passam por isso também?

Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Normal, damos aulas breves e logo que voltam pra aula são inseridos no mundo das aulas tradicionais, onde se grava a tabuada. Mas talvez eles utilizem o método quando se depararem com problemas que sejam difíceis de solucionar do modo robótico e tenham que pensar e resolver o que utilizar para chegar ao resultado.

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