Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ser Professor

   Eu amo participar desse projeto, todos os dias sou surpreendida com coisas novas, com alunos de ideias mirabolantes, ou os pequenos que chegam a um raciocínio pra lá de interessante, mas tem também aqueles que fazem você se perguntar por que dar aula, é muito complicado chegar em uma sala e ver alunos desinteressados e desejando não estar lá, e muitas vezes isso te deixa um pouco pra baixo, e se questionando como poderia tornar a aula mais interessante, ou por que ele não quer participar e prefere interferir no aprendizado dos colegas, enfim uma série de pensamentos que parecem sem resposta e sem sem fim.
   Acredito que mais importante que o final de um caminho é o processo até chegar nele, e ver que depois de muito esforço aquilo que parecia não ter efeito toma proporções ainda maiores que o esperado, que aqueles alunos desinteressados, passam a participar das aulas e a querer aprender, e voce percebe que realmente que tudo aquilo em que voce coloca amor se transforma e todas aquelas noites pensando no que fazer para melhorar as aulas valeram a pena, pois a experiencia que se ganha e o carinho que se recebe é maior do que se imagina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário