Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Breves relatos de como o círculo tem contagiado uma escola de Fortaleza


Estou feliz com essa semana na escola. Percebi que o círculo tem alcançado os alunos e os professores também. Tive que adaptar algumas turmas, refazer horários para encaixar mais alunos nas turmas, pois todos os professores gostaram do projeto e desejam que seus alunos participem. Uma das professoras me relatou: "eu gostaria de aprender esse método". Ontem trabalhei com alunos do 4º Ano, e hoje alguns deles me pararam no intervalo para conversar sobre a máquina do gelo (máquina de funções escolhida por eles). Eles perguntaram quando teríamos aula novamente. E para encerrar, hoje ao fim da aula, com uma das turmas de alunos que ainda tem dificuldades com leitura e escrita, uma das crianças começou a desenhar na lousa. No momento eu estava organizando algumas coisas. Mesmo com dificuldades em ler e escrever, ela me pediu o piloto e perguntou como era meu nome e escreveu na lousa um recado para mim.



Ela perguntou quando teríamos aula novamente. Eu percebi que as crianças estão empolgadas com a oportunidade de participar do projeto e os professores também. Eu percebi nos professores o desejo em conhecer mais do projeto. Estou feliz em participar desse projeto e colaborar para formação de crianças e professores.

(Karolynne Barrozo - Fortaleza- Ce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário