Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Círculo

O que O Círculo representa para mim ?

 Foi questionado certa vez, a priori eu diria uma forma divertida de aprender matematica, de fato é mas se dissesse que é  apenas isso estaria sendo injusta com tudo aquilo que ele é.

O Círculo é uma forma divertida de aprender matematica, de se ensinar matematica, com ele eu tive a chance de aprender com experiencia de pessoas maravilhosas, de fato as pessoas que entraram aqui foram escolhidas a dedo e me surpreendem todos os dias, é tanta coisa bonita que a gente escuta que resgatamos aquela esperança na educação.

Na sala de aula é completamente diferente do que imaginei que seria, eu achei que fosse mais facil, educar é maravilhoso mas não é nada facil e eu estou observando de fato como se organiza a instituiçãode ensino, como as professoras passam por diversos problemas.

As crianças me mostram coisas incriveis, elas são muito especiais, é tanto carinho que recebo que apesar de todos aqueles dias cansativos, problemas logisticos que parecem sumir quando chego na sala e vejo meus alunos sorrindo, essa vontade de aprender que elas possuem me enche de vontade de aprender ainda mais para poder ajuda-las.

Bem eu não sei passar o sentimento real do que sinto mas é como se ele fosse tão intenso que não cabe em mim, e a única coisas que posso fazer é agradecer essa chance.

Dani Motta

Um comentário: