Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dificuldades

Iniciei minhas atividades na data prevista, comecei  em uma escola filantrópica. Como a proposta inicial do projeto era ser no contra-turno, fui à escola apresentei o projeto e logo em seguida a coordenação da escola apresentou para os professores e alunos, enviaram um comunicado perguntando quais alunos queriam participar do Círculo da Matemática. Na data prevista, dia 2 de setembro, iniciei minhas aulas, aprendi muito com meus alunos, cada aula era algo diferente que me surpreendia. Mas havia um problema, pouquíssimos alunos foram frequentavam a aula. Comuniquei a Angels isso, e infelizmente tive que parar de aplicar o projeto na escola. Pessoalmente, foi uma coisa muio dificil de decidir por que dos poucos alunos que foram as aulas, a maioria amou o projeto e não faltou um dia, eles estavam muito animados, mas foi uma experiência marcante por eu ter tido um contato maior com os alunos durante 4 semanas e teria que parar. Mas ao mesmo tempo foi algo bom, pois nosso projeto visa o maior número de crianças possíveis e tivemos que pensar nisso, acho isso bastante importante, a preocupação do Projeto em atingir o maior número de crianças possível.

Carla Vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário