Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Como definir

Uma conversa....

É uma entre as várias maneiras de tentar explicar o que é? E como funciona o Círculo da Matemática?
Sabe aquela conversa com amigos, familiares, no trabalho e etc. Sim, uma conversa, um dialogo, uma prosa, enfim conversar. Uma conversa é simples, não tem um roteiro específico, há uma troca de experiências, você tem a liberdade de falar sério, às vezes até algumas besteiras, você pode pode corrigir ou apresentar sugestões, em alguns momentos pode até gera alguns embates, contudo  o mais importante, não existe uma preocupação com tempo. Mas, é muito bom! E por ser tão bom exercitar uma conversa, você procura marcar logo o mais rápido possível um novo encontro.
O Círculo da Matemática pode ser explicado assim, não se apresenta apenas como mais uma aula mas sim como uma relação entre aluno e educador. O círculo faz da aula uma conversar onde todos são ouvidos, independente de estar certo ou errado. Onde o erro é trabalhado para chegar-se ao acerto. Onde se começa a falar de fatias de pizza levando a funções. Mas tudo isso só ocorrer através da paciência um dos princípios do Círculo sem pressa de "chegar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário