Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Comentários Iniciais

Olá a todos!

Apesar de ainda não ter começado as aulas de fato (por problemas técnicos com a secretaria de Belém) sinto-me mais empolgada para esse inicio. A experiência no segundo workshop por parte dos colegas têm sido extremamente proveitosa. O contato com os colegas que já iniciaram, já acertaram em alguns aspectos e também já falharam em outros me ensina a pensar melhor nas estratégias que irei utilizar com minhas próprias crianças tanto nas melhores quanto nas piores horas. Achei de grande importância todas as experiencias e quando penso em Circulo da Matemática do Brasil, eu penso em um futuro para a educação brasileira, um futuro melhor, na qual quando perguntamos para uma criança você gosta de matemática, ela responda "adoro " ou "eu amo". Até mesmo encontrar algum ex aluno do Circulo de hoje em dia que diga "nossa você me fez gostar de matemática" ou mesmo um simples "eu não odeio matemática". Talvez esse desejo nunca se torne realidade em si mas se daqui há 20 anos eu procurar os dados da educação brasileira e ver essa mudança, toda essa caminhada valerá por tudo.
Como futura Engenheira, eu procuro uma realidade diferente, busco por um país melhor e uma sociedade mais justa! Nessa busca, ao invés de esperar eu tento fazer minha parte nem que ao ver de alguns pareça ínfima.

Aos educadores, coordenadores e toda a equipe do Circulo da Matemática do Brasil, eu parabenizo e principalmente agradeço por essa oportunidade única de tentar melhorar meu país de alguma forma! Parabéns e muito obrigada!

P.s: Nas próximas semanas espero já começar a postar sobre as crianças pulando, brigando e fazendo bagunça.

Att
Catarina Pinheiro( Belém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário