Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DIFICULDADE.....

Boa noite caros amigos,

gostaria de uma ajuda.... quero muito entender porque criança pequena associa fazer /aprender algo com copiar lição no caderno?

Tenho que admitir que fiquei muito triste com uma das 7 turmas que trabalhei hoje.

A bailarina tadinha... só tinha dois amigos que participaram, o Élvis (nossa máquina de funções), mal conseguiu pegar sua guitarra (no número 14)......então pensei... PONTOS EXPLOSIVOS....isso....
nada! Apenas UM aluno ficou surpreso...feliz...fascinado em fazer uma conta tão grande....

Mas, quem me conhece sabe... semana que vem voltarei por esse aluno...e tenho certeza que encontrarei um canal de comunicação onde todos terão interesse...

Aceito sugestões....

bjs..até a próxima...

Jana =)

3 comentários:

  1. É assim mesmo amiga Jana...pelo menos você fascinou uma criança. Amanhã será um novo dia =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaina, somos seres de hábitos. O hábito de toda uma vida escolar (de 1 ou 2 anos inteiros, mas que para crianças pequenas significam muito), de ficar parado, escutar e copiar, não se descontrói assim, rapidamente. É preciso persistência, dedicação. Sabemos que você vai conseguir!! E quando conseguir conquistar essas crianças, será só alegria!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela força amigos...... =)

    ResponderExcluir