Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Máquina de Funções

Estou com sentimento de missão cumprida ou em caminhamento, hoje alguns dos alunos do 3° ano pediram pra criar suas próprias maquinas de função. Organizadamente, eu deixei que cada um fosse fazendo, assim os 6 fizeram. Por mais simples que fossem eles se sentiam maravilhados quando descobriam o segredo do colega.Nessa aula uma das minhas alunas, falou que gostava de mim porque quando ela errava eu voltava e fazia ela entender e deu o exemplo da máquina de funções, que ela só veio compreender na 3º aula. E ela começou a me comparar com outras professoras e todos os alunos concordavam com ela. Então, eu parei a aula e conversei com eles e disse-os que cada professor tinha seu método de ensinar e eles sempre aprendiam um pouco de cada um. A aula foi super produtiva graças a Deus.Até a próxima.

Um comentário: