Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Inspiração

Navegando na internet li as seguintes palavras que me chamaram a atenção de um escritor que eu até agora não ouvi falar e que gostaria de compartilhar, foram as seguintes: "O povo tem fome de saber e me agradece o pequeno pedaço de pão espiritual que com ele honestamente partilho.” (HEINE, 1991:19).
Quero desejar a nós educadores e principalmente aos do circulo da matemática do Brasil a paciência, o amor e uma paz de espirito imensurável para que dentro da sala de aula possamos transmitir para os nossos "pequenos" uma paz e confiança. Onde possamos ser exemplos de profissionais e acima de tudo exemplos de homens e mulheres capazes SIM de fazer uma educação digna, mas não estou usando a palavra "digna" apenas para por como adjetivo para a " educação", quando falo "DIGNA" refiro-me a fazermos uma educação com seres capazes de pensar e não produtos para o mercado. // Italo Lucas //

Nenhum comentário:

Postar um comentário