Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Enfim Juntos!

Olá galera! Tudo bem?

Então, depois de muita luta muitos encontros e desencontros, dores de estomago, cabeça e queda de cabelo, finalmente conseguimos dar início ao nosso primeiro dia de aulas aqui no Rio de Janeiro!

O colégio se chama Nação Rubro Negra e minha primeira turma foi uma turma do 2º ano, com oito alunos que tinham idades que variavam entre sete e nove anos.

Eu os recebi com uma musica ambiente tocando até que todos estivessem devidamente sentados. Após isso, eu me apresentei e contei algumas curiosidades sobre mim (a cor que eu mais gosto, a comida que eu não suporto e essas coisas). Então eu apresentei o projeto (o que é, para que serve, porque é legal e etc.). Depois passei para uma dinâmica de apresentação das crianças.

Dividi a turma em pares e pedi que cada um me apresentasse o amigo que estava ao lado.
Foi muito engraçado porque, como eles se conhecem há muito tempo, eles sabiam tudo um do outro e contavam várias coisas.

Após isso fizemos alguns acordos quanto ao comportamento e eles compreenderam super bem, tanto que até incluíram outros itens no acordo.
Enfim, o dia foi bem legal e proveitoso e a semana está apenas começando.


Que tenhamos todos uma boa semana e que venham mais turmas novas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário