Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

sábado, 9 de agosto de 2014

A Primeira Semana

Olá galera, tudo bem?

Então... Ontem foi nosso último dia da primeira semana de aulas aqui no Rio de Janeiro e só tenho uma palavra para descrever isso: INCRÍVEL!!!!!

Embora já trabalhe há sete anos em escolas, eu nunca tinha tido uma experiência tão proveitosa.

É claro que desafios surgiram nesse percurso, mas nós os driblamos e seguimos em frente.

O mais gratificante é perceber o quanto nós subestimamos as crianças e quão bom quando é quando elas nos surpreendem.

Sempre tem um aluno mais levado né? Mas até esses se interessam pelas aulas do círculo!!!

E as hipóteses que eles formulam para as resoluções dos problemas são de um nível que me deixaram embasbacada.

Enfim, foi incrível, quebrou diversos paradigmas que ainda existiam em minha cabeça e ainda me trouxe aprendizados inesquecíveis.

Que venha a segunda semana e que venha o nosso encontro no Rio!



Praia de Copacabana - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário