Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Surpresa!

Olá galera. Todos bem?

Eu não sei como e nem porque eu ainda me surpreendo com esses alunos!

Na segunda semana de aula (semana passada), nós fizemos a atividade do sapo e eles adoraram. Alguns acharam o caminho primeiro, outras turmas demoraram mais e tudo correu bem. Nessa mesma semana eu os avisei que eles responderiam a um questionário essa semana. Disse que não valia nota para a escola, que não era prova e os incentivei a pensar em respostas que eles deduzissem serem as corretas. Assim dito, assim foi feito.

E que incrível capacidade que eles têm de se concentrarem! Tanto que eu nem imaginava! Sem contar que durante toda a semana passada eles ficaram super ansiosos para fazer o tal questionário.

Mas o que me surpreendeu mesmo, de verdade, foi a imaginação deles para responderem algumas questões...

Na questão que pergunta sobre como podemos saber quantos mosquitos tem no mundo uma das crianças respondeu que era só matar todos eles, outra respondeu que é porque no mundo existem 6 bilhões, o outro respondeu simplesmente: internet.

Acho que essa experiência será ótima para a minha vida. Já estou aprendendo que uma criança não deve ser subestimada nunca!!!


2 comentários:

  1. "Internet" HAHAHAHAHA Muito bom! Dia de aplicação de questionário é sempre uma surpresa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliza, talvez essa seja uma das lições mais importantes do Círculo: 'uma criança não deve ser subestimada nunca', super-legal sua historia, abraços

    ResponderExcluir