Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A descoberta!

OLÁ!
É realmente incrível presenciar os aluninhos descobrindo os números, estive trabalhando com eles a reta dos números, estou muito feliz com a participação de todos no decorrer de nossas aulas, as mais variadas e engraçadas respostas surgem quando faço perguntas para eles, alguns de fatos me dão respostas realmente incríveis, que me impressionam.
O legal de nossas aulas é que eu me coloco como um deles, e assim eu e os pequenos descobrimos os números juntos, como se eu nunca tivesse visto, assim eles se sentem a vontade para errarem, dizem oque pensam e para  juntos construirmos a reta dos números.
Estou notando uma grande evolução nos alunos a cada semana de nossos encontros!  

                                                                                  Vinicius Sbaiz (São Paulo, SP)

Um comentário:

  1. As crianças são muito inteligentes, mas as vezes, porque nao perguntamos para elas e nao temos interesse legítimo no que dizem, pois acreditamos que sabemos tudo mais e melhor (sic), as tratamos como burras. Muito bacana sua experiencia, parabens! Abracos, Flavio

    ResponderExcluir