Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

sábado, 23 de agosto de 2014

O gosto pelas aulas do Círculo

Na quinta-feira, em uma das aulas da turma do 5º ano três alunos estavam vendo um vídeo em um celular na hora da aula. Pedi que eles desligassem e guardassem o celular. Depois percebi que eles estavam vendo novamente, então chamei o supervisor e pedi que ele levasse os três alunos ao núcleo de apoio pedagógico e relatar o mau comportamento deles, já que é norma da escola fazer isso nesses casos. Os alunos insistiram pra não ir e que não iriam mais mexer no celular, porém, tive que ser rígida e não dei a eles uma nova chance, já que eu tinha avisado antes. Os alunos ficaram muito aborrecidos. Pensei até que eles não iriam querer mais assistir as aulas do Círculo.
Porém, no dia seguinte, quando eu estava indo pra escola encontrei um dos alunos pelo caminho e ele me deu um "oi" super animado. Já dentro da escola, encontrei outro aluno, desses três, que veio correndo me abraçar, perguntou quando eu daria aula pra eles de novo e que ele iria se comportar e não ia mais mexer no celular.

Um comentário:

  1. Muito bacana sua experiência Manoela, mostrando a importância da consistência e da credibilidade que precisamos ter junto aos alunos/as. Abraços

    ResponderExcluir