Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

domingo, 21 de setembro de 2014

Uma situação interessante

Isso ocorreu logo na volta das férias.
Busquei minha turma normalmente e fomos para sala. Nesse dia estava uma menina que foi apenas na aula em que apliquei o questionário.
Comecei a aula, depois de um certo tempo percebi ( e todos os outros alunos também perceberam) que a menina estava chorando.
Tirei a de sala e conversei com ela. Ela estava chorando, pois não lembrava de como era as aulas do Círculo e tinha medo de fazer algo errado.
Expliquei que comigo não era preciso ter medo, as aulas são feitas para criar Matemática e ao longo do processo o erro é natural. E que comigo errar não é errado, errar com o intuito de aprender é certo.
Voltamos para a sala e continuamos a aula, no final é claro em sua expressão a mudança. Ela parecia bem mais confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário