Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

domingo, 8 de dezembro de 2013

O Relógio


A semana foi de brincar no Relógio, em todas as turmas comecei fazendo um círculo e perguntava as crianças o que era a figura no quadro para saber se todos sabiam, e teve criança que falou que era um ovo, e de dinossauro. Na hora de desenhar o boneco, como em algumas turmas eu tenho desenhistas natos, pedi a ajuda deles para desenhar personagens de desenho animado como o Minion, Pica-pau e entre outros...
Mas recompensador foi ver uma aluna que nos primeiros dias de aula logo quando apliquei o questionário ela começou a se sentir mal e isso ainda ocorreu ainda duas aulas depois, porque ela não conseguia entender e via que seus colegas respondiam muito mais rápido que ela e isso a fazia se sentir inferior. Aos poucos, no decorrer das aulas do círculo fui fazendo com ela participasse, perguntando a opinião dela explicando que o importante era sua participação, e não a resposta certa ou errada, ou quem respondia mais rápido. Com isso sua participação nas aulas começou a aumentar, mas na atividade do relógio ela se  a alegria dela em poder contribuir com a resposta.

Um comentário: