Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Relógio e o tempo de aprendizagem

Ainda na semana passada, usei o Relógio para conversarmos sobre tempo e tempos. O tempo de brincar, o tempo de estudar, de namorar... Perdi algumas fotos da atividade, as que mostravam o início da atividade. Abaixo, J. está pensando em como o "Doido" (como foi batizado nosso viajante do tempo) pode passar por todos os números se pular de 7 em 7. Essa aluna é uma daquelas que sempre fazia questão de olhar para mim e dizer que nem sabia o que ia fazer na sala. Foi a que mais participou! E a que mais instigou seus colegas. Pena que chupa dedo... (eca!)

Eles acharam a estrela formada no relógio bonita. Lembraram do Natal. Mas perceberam que alguns números davam certo, mesmo que rodassem todo o relógio. Daí a tabela da foto acima marcada com linhas na foto abaixo.

Chato que não deu para fazer com outra turma, porque as aulas foram suspensas por causa de uma forte chuva que caiu na cidade semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário