Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O fim de um ciclo

Bom, ontem eu tentei postar mas fiquei sem ter o que escrever. Mas não posso deixar passar e não falar da melhor parte do Círculo: o material humano.

Minha aulas terminaram semana passada, mas meu último dia na escola foi terça. Segunda pela manhã, fui à escola para a festinha de Natal das minhas crianças (rs), acredito que todos ficamos sensibilizados com esse clima de fim de ano mas na segunda pela manhã foi doloroso demais ver as crianças me pedindo: "tia, passa natal comigo lá em casa" "professora, diz que vai ficar pra sempre na escola". Chorei feito os menores vendo o Papai Noel. Na terça à noite, fui para a festa de colação das turmas do 5º ano e mais emoção, pois o fim de um ciclo é sempre emocionante, talvez seja esse o motivo dessa sensibilidade à flor da pele a cada fim de ano. Uma aluna me surpreendeu durante o discurso de oradora agradecendo por eu ter entrado na escola e dizendo que vai se esforçar pra ser uma boa aluna e lembrar do que ensinei. (Preciso repetir que chorei?). Fiquei triste de não ter gravado o momento, mas vou lembrar sempre disso.

Me formei há pouco tempo e sou licenciada para trabalhar com os alunos do fundamental maior e ensino médio. Entrei para o Círculo pois vi uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos para minha vida profissional. Mas ganhei muito mais do que isso, o que aprendi com essas crianças não se escreve em nenhum Curriculo Lattes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário