Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dia Difícil

Ontem, quinta feira, foi um dia muito difícil, pois meus alunos estavam muito agitados. Não sei o motivo, mas estavam realmente muito agitados. Quase não consegui dar aula por que eles estavam conversando e se levantando muito durante a aula, mesmo eu conversando e tudo eles não paravam. Em uma das aulas houve até uma briga, fiquei muito triste com o ocorrido, pois um dos alunos acabou chorando, então conversei muito sério com os dois e os fiz pedir desculpa um ao outro. Em seguida conversei com a turma sobre brigas e falei que não era bom isso acontecer e que qualquer coisa algum colega fizesse e que não os agradasse era para me comunicar imediatamente e que eu não queria discussões e brigas de bater entre eles. No fim eles entenderam e consegui iniciar o assunto de números entre números.

2 comentários:

  1. É difícil mesmo, Carla. Animo! Só o fato de você conversar com eles com calma e tentar resolver conflitos já vai ter um efeito socializador, e gota a gota vocês vão contribuindo para melhorar o relacionamento entre as crianças e dando mais chances para o funcionamento deles na sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Deveríamos aproveitar os momentos de conflito para propor alguma 'batalha matemática', isso pode ser pensado, bom, talvez não vá no espirito inicial da cooperação, a menos que eles somente pudessem ganhar se cooperassem....

    ResponderExcluir