Voltar com as aulas do projeto,
foi realmente muito bom! Não só por as crianças lembrarem e de mim e ficarem
ansiosas toda vez que entro na sala para levá-los para minhas aulas, mas também
pela oportunidade de propiciar a experiência do projeto para outras crianças.
Semana passada quando fiz a atividade dos
números pares e ímpares, modifiquei um pouco, escrevi de um lado da lousa “Par”
e alguns números pares e do outro “Ímpar” e alguns números ímpares, para
facilitar para os que não sabiam ler, coloquei os números pares em um círculo e
os ímpares em um quadrado. Em seguida falei vários números até que eles
tivessem entendido, depois resolvi dar números aleatórios escritos em um papel
para os alunos, e quem tivesse com um número par iria para um lado da lousa e
quem tivesse com número ímpar iria para o outro. Essa modificação foi bem
interessante, ao meu ver, pois cada um iria analisar com seu próprio
conhecimento em vez de apenas repetir o que os colegas falavam e quem não havia
entendido poderia entender. Depois que cada um deles já havia escolhido o seu
lado, eu pegava o papel de cada um e perguntava para eles se o número seria par
ou ímpar. Foi bem interessante, eles rapidamente aprenderam. Até me surpreendi
quando perguntei a um dos alunos qual o maior número que ele achava que existia
para vermos se seria par ou ímpar e ele falou infinito, aproveitei para falar
um pouco sobre o infinito.
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