Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Finalizando

    Finalizando minhas atividades, quero agradecer o acolhimento e respeito que recebi por todos na escola, o tempo talvez foi curto e corrido, mas o suficiente para criar raízes para perpetuar uma longa caminhada. No início pensei em não aceitar participar do projeto, mas procurei saber um pouco mais e compreendi que era algo totalmente novo e que abordava um problema alarmante em nosso país que é o ensino da matemática mas especificamente a dificuldade das crianças com a matemática, um assunto que já me chamava atenção e pensava em desenvolver meu trabalho nesta área, percebi que era exatamente o que eu estava procurando. E ao participar do I Workshop com Bob e Ellen, e escutar suas experiências e como é "O Círculo da Matemática" então pensei, sem dúvida fiz a escolha certa!
       O grande recompensador é ver a amizade, o carinho, e o desenvolver das crianças. Perceber que alguma coisa por mais pequena que seja, fez a diferença na vida delas. Alunos que não falavam muito, começaram a participar mais, aluna que passava mal só de ver contas de matemática e que no questionário final, foi a primeira a entregar e ouvir ela dizer "obrigada tia"....tudo isso me faz pensar o quanto é importante não ter pressa em aplicar uma atividade, deixar as crianças participarem mesmo com as resposta errada, objetivando a auto-estima e gosto pela matemática.
       Quero também parabenizar meus colegas do círculo por participarem deste projeto inovador e ao mesmo tempo desafiador, porque desconstruir velhos hábitos de sala de aula e  reconstruir, exige  dedicação e força de vontade para mudar e acreditar que sim é possível.

Presentes que ganhei das crianças nesta última semana, refletindo o agradecimento e afeto que construímos no decorrer das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário