Abordagem para o ensino da matemática de forma participativa, colaborativa e lúdica para estimular o aprendizado, auto-estima e gosto pela matemática. Projeto apoiado pelo Instituto TIM.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Reconhecimento

Ontem na hora do intervalo encontrei duas professoras na lanchonete, uma delas tem uma turminha com quem faço as aulas do Círculo da Matemática e a outra tem uma filha que está em uma das minhas turminhas do Círculo. Aí eu tava comentando que ainda faltava eu aplicar o questionário final e perguntei se eu poderia ir lá na turma dela chamar os alunos que faltavam apenas para a aplicação do questionário e ela disse que tudo bem. E a outra logo acrescentou: "Ah! A minha filha adora as tuas aulas, toda vez ela vem toda animada dizendo que a aula 'da sala dos bichos' (laboratório de biologia) foi muito legal."
E isso me fez pensar bastante. Lembro que no primeiro workshop eu quase não falei do que eu esperava do projeto. Não que eu não esperasse que desse certo, mas eu sou meio de acreditar mais nos resultados do que nas expectativas, isso é coisa minha, na minha vida acadêmica aprendi muito a ter o pensamento desse jeito. E hoje, conversando com umas das coordenadoras pedagógicas da escola, falei pra ela que, como era um projeto piloto, não sabíamos se realmente daria certo, mas hoje posso dizer com todas as letras, que DEU CERTO SIM! Estou muito feliz com tudo o que tem acontecido na escola. As professoras chegam comigo e falam que os alunos melhoraram bastante, não só na matemática, mas no comportamento, na disciplina e no interesse em aprender e eu vejo isso todas as vezes que estou andando pela trilha e vem aquele monte de crianças correndo me abraçar. Vi isso na animação deles todas as vezes em que eu chegava na porta de suas salas e eles faziam a maior festa, quando eles me abordavam pela trilha perguntando "tia, a senhora vai chamar a gente hoje?".
É gratificante perceber que estou fazendo a diferença no aprendizado dessas crianças e espero contribuir desssa forma cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário